Com o fim das restrições do período eleitoral, a Câmara Municipal de Pará de retoma as publicações institucionais. Na tarde desta terça-feira (08/10), os vereadores se reuniram para aprovações de três proposições, vários requerimentos e uso da tribuna.
O PROJETO DE LEI 18/2024 de autoria do vereador Marcílio de Souza, que dispõe sobre a Política de Atenção Integral às pessoas com Doença de Parkinson e outros Parkinsonismos no âmbito do município de Pará de Minas, teve pedido de vista pela Comissão de Educação para que seja acrescentado uma emenda e entrará na pauta da próxima semana.
O PROJETO DE LEI 69/2024 de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho, que denomina Roque Cordeiro da Silva a unidade básica de saúde localizada na rua Maria De Lourdes Mendonça, no bairro Paraíso, foi aprovado em segunda votação.
Já o PROJETO DE LEI 75/2024 de autoria da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, que institui o Programa de Oportunidade e Inclusão para Jovem Aprendiz, Pessoa com Deficiência ou Reabilitado Aprendiz, no município de Pará de Minas, foi aprovado em duas votações e contou com a presença dos jovens da Rede Cidadã acompanhados da coordenadora Fernanda Shreiber.
▶Nos vídeos:
- Presidente da Câmara, Dilhermando Filho destacou os principais pontos da reunião. Assista neste link.
- Vereador Toninho Gladstone comentou sobre a importância do projeto de lei nº 75 para inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Assista neste link.
- Fernanda Schreiber, coordenadora do projeto Rede Cidadã ressaltou a parceria que terão com o poder público, após a aprovação do projeto nº 75. Assista neste link.
- Integrando do Rede Cidadã, Isabela Oliveira pontuou como a oportunidade de participar do projeto Jovem Aprendiz tem feito diferença positiva em sua vida. Assista neste link.
➕Veja como votou cada vereador e as discussões em plenário. A gravação da Reunião Ordinária está disponível no canal do YouTube da CMPM.