Nesta segunda-feira, dia 18 de novembro de 2019, aconteceu mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. O presidente Dilé colocou em pauta para votação cinco projetos de lei.
O primeiro de nº 16/2019 de autoria vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, que dispõe sobre a vida útil de máquinas pesadas e de caminhões de propriedade do município de Pará de Minas teve pedido de vista pela Comissão de Obras e em seguida foi retirado pelo autor. O Projeto de Lei nº 120/2019 de autoria do vereador Leandro Alves Almeida Ferreiraque dispõe sobre a obrigatoriedade de o Poder Executivo e Legislativo Municipal identificar veículos próprios oficiais, sendo aprovado em primeira e segunda votação por 14X00. O Projeto de Lei nº 122/2019 de autoria Executivo Municipal que institui o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil foi aprovado em primeira e segunda votação por 15X00. O Projeto de Lei nº 125/2019 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Usuários do Serviço Público (COMUSERP), teve pedido de vista pelo vereador Marcão. O Projeto de Lei nº 126/2019 de autoria do vereador José Salvador Moreira denominando Vereador José Torres Marinho, a ponte que está sendo construída na Rua Cardeal Hugolino, no bairro Senador Valadares, foi aprovado em dois turnos por 15X00.
Em seguida, o presidente Dilé suspendeu a sessão para entrega de homenagens especiais em comemoração aos 50 anos da FAPAM e 60 anos da Siderúrgica Alterosa. A placa entregue à FAPAM foi proposta pelo vereador Niltinho do São Cristóvão e contém os seguintes dizeres: " A Câmara Municipal de Pará de Minas parabeniza a FAPAM pelos 50 anos de funcionamento, destacando a relevância dos trabalhos desenvolvidos pela instituição, o que engrandece e orgulha Pará de Minas. Parabéns aos professores, funcionários, ao diretor geral Ruperto Benjamin Cabanellas Vega, ao vice-diretor Marcus Vinícius Barbosa de Araújo e aos alunos que fizeram e fazem parte dessa história! Pará de Minas - Novembro de 2019". Representaram a entidade o diretor Ruperto Vega e Padre Lúcio Camargos.
A placa de homenagem da Siderúrgica Alterosa foi proposta e entregue pelo vereador Marcílio Magela de Souza e contém os seguintes dizeres: "A Câmara Municipal de Pará de Minas parabeniza a Siderúrgica Alterosa pela comemoração dos 60 anos de fundação. Uma empresa moderna, geradora de emprego e renda com visão direcionada às causas sociais e ambientais. Pará de Minas - Novembro de 2019". Representou a empresa, o superintendente Cláudio Carvalho.
Ainda houve uso da tribuna pelos vereadores, discussão e votação de requerimentos. Após as considerações finais, o presidente Dilé encerrou a reunião convidando para o encontro semanal, no dia 25 de novembro, a partir das 18 horas.