A reunião ordinária da Câmara Municipal aconteceu nesta segunda-feira, 21 de outubro, mas não houve votação de projetos de lei por tramitarem nas comissões permanentes do Legislativo, aguardando os pareceres, esclareceu presidente da Casa, vereador Dilé.
Durante a reunião o cidadão Edegilson da Cruz, morador do bairro Santos Dumont usou a tribuna, solicitando ajuda dos vereadores para que intercedam junto ao Governo de Minas para que a Escola Estadual Lenir Medina não feche as portas, por falta de alunos. Outra instituição que corre o risco de fechar é a Escola Estadual Joaquim Luiz Gonzaga, no distrito de Ascensão.
Os parlamentares afirmaram que mesmo a escola sendo de competência do Estado, eles acionarão os deputados para que juntos encontrem uma solução, na tentativa de evitar o fechamento. Outro assunto abordado durante o uso da tribuna foi a construção do novo cemitério. Com a superlotação do cemitério Santo Antônio, o município tem encontrado dificuldades para realizar os sepultamentos. A agilidade no processo licitatório para contratação de empresa especializada também foi outra cobrança por parte dos vereadores.
Após a votação de moções de aplausos e requerimentos, o presidente encerrou a sessão, convidando para a próxima reunião, que será no dia 29 de outubro devido o feriado do dia do servidor público, no dia 28, a partir das 18 horas.