A reunião ordinária desta segunda-feira, dia 19 de agosto teve a votação de dois projetos de lei. O presidente Dilé iniciou a sessão, colocando em pauta o Projeto de Resolução nº 08/2019 de autoria do vereador Mário Justino da Silva que autoriza o Poder Legislativo adquirir e afixar o retrato do Padre Geraldo Martins Lisboa na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas.
O outro projeto que entrou em pauta foi o de nº 104/2019 de autoria do vereador Nilton Reis Lopes que proíbe o uso de cerol, de linha chilena ou de linha com qualquer substância cortante usada para empinar papagaios, pipas e similares no município de Pará de Minas e dá outras providências. O autor da proposição exibiu um vídeo durante a votação, mostrando aos colegas e também ao público, o estrago que uma linha com cerol fez em um veículo que passava pelo anel rodoviário em Belo Horizonte. De acordo com Nilton Reis, a situação é preocupante e necessita de medidas mais serveras. "Com a aprovação deste projeto queremos evitar que a população de Pará de Minas sofra acidentes graves e até fatais como tem ocorrido em outras cidades. O uso do cerol, linha chilena ou qualquer outro material cortante é crime e precisa ser punido como tal".
Durante a reunião, o presidente Dilé suspendeu a sessão para fazer uma entrega de livros em braile à Associação de Deficientes Visuais de Pará de Minas (ADEVIPAM). Os livros foram doados pela Superintendência Regional de Ensino à Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes, que prontamente repassou os exemplares aos representantes da associação. A iniciativa aconteceu em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que termina no dia 28 de agosto.
Prosseguindo a reunião, os vereadores fizeram uso da tribuna e ainda votaram moções de aplausos e requerimentos, solicitando melhorias para o município. A próxima reunião acontece no dia 26 de agosto, às 18 horas. Participe!