De acordo com o vereador, o objetivo desta proposição é conscientizar os futuros motorista sobre a importância da convivência saudável no trânsito. Estatísticas mostram que mais de 40 mil pessoas morrem por ano em acidentes nas estradas e vias públicas.
Segundo Flávio, com mais esta opção de conteúdo na grade curricular, os professores poderão desenvolver atividades teóricas, práticas, pesquisas e convidar especialistas para ministrarem palestras sobre o tema.
A informação gera conhecimento, conscientização e prática do conteúdo aprendido. Dados de órgãos federais de trânsito divulgam constantemente que a causa mais comum de acidentes é o erro humano e listam as principais imprudências fatais no Brasil: excesso de velocidade; dirigir sob efeito de álcool e/ou drogas; distância insuficiente do veículo da frente e desrespeito à sinalização de trânsito.
“O mais preocupante é que a maioria das pessoas sabe disso. Mas a certeza da impunidade, da legislação deficiente e da fiscalização precária são fatores que tornam a situação agravante. Por isso nosso desejo de esclarece essa nova geração sobre a prática da educação no trânsito”, concluiu o vereador Flávio Medina.
Fotos: imagens da internet.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.