O novo espaço passou por reformas e adaptações para atender portadores de necessidades especiais. O imóvel recebeu pintura completa, o piso foi recuperado e o terreno no entorno recebeu uma drenagem e futuramente servirá de espaço para oficinas de terapia ocupacional.
Para o diretor do CERSAM, Antônio Carlos Goebal, a nova sede oferece melhor atendimento aos pacientes e proporciona condições dignas de trabalho aos profissionais.
“Essa nova estrutura disponibilizada para abrigar o CERSAM cumpre o dever de atender os usuários com dignidade e respeito. Apoiamos ações como estas que oferecem qualidade de vida à população”, afirmou o vereador Marcão.
O prefeito Antônio Júlio disse que esta não é a mudança definitiva do CERSAM. “Ainda nesta gestão vamos trabalhar para construir e entregar a sede própria. Estamos em negociação para adquirir o imóvel no bairro JK, onde funcionava o Centro de Referência”, garantiu Antônio Júlio.
Atualmente o CERSAM atende em média 15 pacientes com internação dia, além dos casos de urgência. A equipe é composta por 19 profissionais de saúde e administrativo. O novo Centro de Referência em Saúde Mental fica na Avenida Presidente Vargas, 350.