O presidente Marcílio Magela de Souza iniciou a sessão, agradecendo a presença da população. Em seguida, deu-se início à leitura do Projeto de Lei nº 38/2014, de autoria do Executivo, que desafeta da destinação originária a praça nº 02, do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. Esse projeto havia recebido pedido de vista na reunião anterior pelo vereador Rodrigo Varela. A proposição teve emenda no artigo 1º, alterando a expressão “bem de uso dominical” para “bem de uso especial”, sendo aprovada por 16X00.
Outro projeto que entrou para votação foi o de nº 28/2014, de autoria do vereador Flávio Medina Neto, que dispõe sobre a obrigatoriedade de farmácias e drogarias receberem medicamentos com prazo de validade vencidos e/ou não utilizados para coleta e descarte. Após discussão de alguns pontos importantes, entre eles a suspensão de alvará para os estabelecimentos que não cumprissem a lei, a proposição teve pedido de vista do próprio vereador. A votação foi transferida para a próxima reunião.
Dando prosseguimento à sessão, os vereadores Silvério Severino, Marcos Aurélio e Geraldo Batista fizeram uso da tribuna para prestar homenagem ao irmão de Flávio Medina Neto, o Geraldo Medina (mais conhecido como Geraldo da Semente), falecido na semana passada. Eles destacaram a personalidade determinada de Geraldo na promoção do bem comum, além de ser um dos grandes formadores de opinião que Pará de Minas já teve. Emocionado, Flávio Medina agradeceu o apoio recebido.
Em seguida, foram votados e aprovados sete requerimentos, com pedidos de calçamento de ruas e operação tapa-buracos de várias vias, reajuste salarial para servidores da prefeitura, instalação de placas indicativas da entrada de Pará de Minas, na BR-262, e construção de faixa elevada de pedestres próximo à Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora. O Requerimento nº 209/2014, de autoria do vereador Rodrigo Varela teve pedido de destaque. No texto, o vereador pede à Secretaria Municipal de Obras soluções urgentes para os problemas da rua Oiapoque, como poeira, barro, muitos buracos e mato. Além disso, os moradores reclamam da falta de segurança, pois o local se transformou em ponto de uso e comercialização de drogas. Os requerimentos foram aprovados por 15X00. Também foram aprovadas cinco moções de aplausos por 16X00.
O presidente Marcílio Magela fez as considerações finais e convidou a todos para a próxima reunião, no dia 12 de maio, às 18 horas, no Plenário da Câmara, e encerrou a sessão.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas