Os moradores se reuniram no salão da Igreja Matriz para receberem orientações dos militares da 19ª Cia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas. O objetivo do programa é criar uma rede de proteção entre os vizinhos no combate ao crime. “Precisamos que as pessoas denunciem qualquer movimentação estranha na comunidade. Ajude olhar a casa do vizinho que viajou e cuidar do patrimônio público, evitando ação de vândalos. Queremos aproximar a comunidade da polícia e assim garantir a segurança de todos”, afirmou a Tenente Sheila Guedes.
Maria Elizabet, moradora de Carioca, não teve dúvidas em participar da rede. Segundo ela, a comunidade não pode ficar de braços cruzados. “É uma segurança a mais pra gente saber que podemos contar com a polícia aqui no distrito e também com os próprios moradores. Eu ajudo meu vizinho e ele me ajuda”, afirmou.
O vereador Geovane Correia, não mediu esforços para implantar o programa no distrito. “Foram muitas reclamações. É importante que todos se unam para combater essa violência. A Rede Vizinhos Protegidos manterá os moradores atentos, principalmente às pessoas estranhas que aparecem no Carioca”, ressaltou Geovane.
Foram entregues 100 placas da Rede Vizinhos Protegidos, às pessoas que fazem parte e mais um apito, além de instruções sobre o programa.