O objetivo do projeto é levar à população pará-minense em vulnerabilidade social, todos os serviços da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e mais 23 programas oferecidos pelo Governo Federal.
Várias autoridades participaram do evento, entre elas o prefeito Antônio Júlio, o vice Geraldinho Cuíca, o secretário de cultura Luciano Pereira, o presidente da Câmara Marcílio Magela de Souza, os vereadores Marcus Vinícius (Marcão), Rodrigo Varela, D.Zizinha, Dé Pedreiro, Dilé, Leandro Alves, o deputado federal Eduardo Barbosa, familiares da homenageada e pessoas da comunidade. Durante a inauguração do CRAS Olga de Assis Souza, usuários do núcleo Promaf João Paulo coordenados pelo professor Robert Willians jogaram capoeira e a apresentação musical da aluna Nayara Moreira acompanhada no violão pelo professor Douglas Murta encantou o público. Uma benção foi ministrada pelo diácono Felipe nas dependências da unidade.
O Centro de Referência em Assistência Social recebeu o nome de Olga de Assis Souza, por meio do Projeto de Lei nº 22, de autoria do vereador Marcos Vinícius Rios, o Marcão, líder de governo na Câmara. Olga Maria agradeceu a homenagem prestada à sua mãe, lembrando que ela sempre estava disponível para ajudar as pessoas. “Ela herdou dos meus avós a humildade, o espírito solidário e humano, o amor ao próximo e o permanente desejo de servir os menos favorecidos”, concluiu Olga.
O prefeito reforçou o compromisso com os projetos sociais. “Estamos cumprindo uma promessa de campanha: humanizar os serviços em todos os setores e prestar atendimento de qualidade à nossa população, por isso, continuarei aplicando os recursos para que Pará de Minas se desenvolva ainda mais ”, disse Antônio Júlio.
O vice-prefeito e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldinho Cuíca, destacou que o CRAS do Santos Dumont atenderá aproximadamente oito mil pessoas de onze bairros da região. “O importante é que as pessoas terão uma unidade mais próxima para serem atendidas, sem a necessidade de se deslocarem até o centro da cidade. Nosso trabalho não é de assistencialismo, mas de resgatar e inserir os cidadãos na sociedade”, disse Geraldinho Cuíca.
O presidente do Legislativo Marcílio Magela de Souza tem acompanhado os investimentos feitos pela prefeitura. “Projetos como este, serão sempre apoiados pela Câmara. Nosso trabalho é incansável na busca de soluções para minimizar os problemas sociais e garantir qualidade de vida à nossa população”, acrescentou o vereador.
O deputado federal Eduardo Barbosa ressaltou que os investimentos feitos na área da assistência social sempre retornam de forma positiva para o município. “Quando a população mais necessitada é bem assistida, por meio de projetos como este, é possível reduzir o analfabetismo, evitar que crianças e adolescentes entrem para a criminalidade e na dependência de drogas. É possível através de espaços como este, oferecer oportunidades de trabalho e inclusão social”, disse o deputado.