O primeiro projeto de lei a ser discutido foi o de nº 33/2014, de autoria do vereador Flávio Medina Neto, que dispões sobre a instalação de equipamento de eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água do município. A proposição foi aprovada em primeira e em segunda votação por 15X01.
Outro projeto que entrou na pauta foi de nº 28/2014, também de autoria do vereador Flávio Medina Neto, que dispõe sobre a obrigatoriedade de farmácias e drogarias receberem medicamentos com prazos de validade vencidos e/ou não utilizados para coleta e descarte. A proposição foi aprovada em primeira votação por 16X00. A maioria dos vereadores sugeriu que a segunda votação fosse transferida para a reunião ordinária da próxima semana.
Foram votados também mais dois projetos de lei de autoria do Executivo. O de nº 40/2014, que dispõe sobre a construção, implantação e administração de cemitérios particulares tipo parques e misto (parque e vertical) no município de Pará de Minas. A proposição foi discutida e aprovada em primeira e em segunda votação por 16X00. O outro Projeto de Lei, de nº 51/2014, autoriza a aprovação definitiva de loteamento destinado à execução do Programa Minha Casa, Minha Vida. A proposição foi discutida entre os vereadores, contando com a presença do secretário de planejamento e de um representante da construtora responsável pelo empreendimento para esclarecimento de dúvidas. Após reunião no plenarinho, o projeto foi aprovado em primeira e em segunda votação por 16X00.
A reunião prosseguiu com a votação de 10 requerimentos, os quais apresentaram pedidos de limpeza de ruas, patrolamento de estradas, uso da tribuna, colocação de tampas nos postos de vista da rede de esgoto da Copasa, instalação de rede de energia na comunidade de Penhas, reforma do campo de futebol de Tavares, reforma na escola municipal de Sobrado e operação tapa-buraco. As proposições foram aprovadas por 15X00.
O presidente Marcílio Magela fez as considerações finais e convidou a todos para a próxima reunião, no dia 2 de junho, às 18 horas, no Plenário da Câmara.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas