Durante a visitação pelas dependências do aterro sanitário, o coordenador técnico Willer Castro explicou como é feito o descarte de todo o lixo recolhido no município, falou sobre o desenvolvimento do local nos últimos anos e sobre como a população pode contribuir para melhorar ainda mais o serviço de coleta. “Ainda temos muito trabalho pela frente, mas, se cada cidadão separar corretamente o lixo reciclável do lixo orgânico, já estamos contribuindo e muito para recuperar o meio ambiente e termos melhor qualidade de vida agora e futuramente”, garantiu Willer.
“Este encontro aqui no Aterro Sanitário é de suma importância para que todos vejam a importância deste local para nossa cidade. Ainda temos que evoluir muito, quando falamos em coleta seletiva, pois ela gera emprego e renda além de contribuir com o meio ambiente”, acrescentou José Hermano Franco, presidente do Codema.
“É muito importante conhecermos o funcionamento do aterro sanitário de nosso município. Aprendemos que o lixo orgânico é devidamente acondicionado e como podemos ajudar na melhora do meio ambiente para nossa e futuras gerações”, afirmou Marcílio.
Várias atividades acontecem até o dia 7, em diversos pontos da cidade. Vale a pena conferir!
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas