Cumprindo ao artigo 6º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Pará de Minas, os vereadores se reuniram na manhã desta sábado, 15 de dezembro para elegerem os representantes da Mesa de Diretora 2019.
O presidente Marcus Vinícius abriu a sessão solene, solicitando que os candidatos ao cargo de presidente se manifestassem. O vereador Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé, foi o único que colocou o nome a disposição, sendo eleito chefe do Poder Legislativo com 10 votos favoráveis e seis abstenções. Apenas o vereador Márcio Lara não compareceu, mas justificou motivos pessoas pela falta.
A votação prosseguiu e os demais cargos também não tiveram disputas de nomes, com apenas um vereador manifestando interesse para cada vaga. O cargo de 1º vice-presidente continua com o vereador Daniel de Melo Oliveira, que venceu com 9 votos favoráveis. O 2º vice-presidente foi Nilton Reis Lopes com 13 votos favoráveis. O 1º secretário foi eleito Márcio Eustáquio Rodrigues com 9 votos e 2º secretário foi Rodrigo Varela Franco com 13 votos.
Dilé está no segundo mandato e disse que está preparado para assumir a presidência da Câmara com a colaboração de todos os colegas. "Estou muito feliz e meu objetivo de ser o presidente foi alcançado. Conto com a confiança dos meus colegas, pois a boa administração precisa ter foco no interesse da população. É para isso que somos eleitos e representamos o povo. Agradeço a minha família e a Deus por esta oportunidade".
O atual presidente, Marcus Vinícius Rios de Faria, o Marcão, disse que deixa o cargo com a certeza do dever cumprido. "Parabenizo o vereador Dilé pela vitória e os demais componentes da mesa também. Peço a Deus que abençoe a todos neste ano de 2019 para que a Mesa Diretora faça um bom trabalho e tenha respaldo da prefeitura".
A Mesa Diretora eleita tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019, mas o horário ainda será confirmada pela Câmara.