A grave situação financeira do hospital Nossa Senhora da Conceição mobilizou as autoridades de Pará de Minas, na busca de soluções para resolver a crise. Na manhã desta sexta-feira, dia 7 de abril, o Secretário de Estado da Saúde, Sávio Souza Cruz recebeu o deputado estadual Inácio Franco, o prefeito de Pará de Minas Elias Diniz, o presidente da Câmara Mário Justino e o procurador Antônio Carlos Lucas.
Durante a audiência com o secretário Sávio, a pauta principal da conversa girou em torno da viabilização de recursos financeiros para o hospital Nossa Senhora da Conceição, que não são repassados pelo Estado há mais de três meses, agravando ainda mais situação financeira da Irmandade.
Sávio Souza Cruz assumiu o compromisso de repassar os valores devidos do Pró-Hosp e da Rede Resposta ao hospital, na próxima semana, evitando que a instituição feche as portas por falta de recursos, a partir de 15 de abril, como foi divulgado pela mídia pará-minense durante esta semana.
Ainda durante a reunião, o prefeito Elias Diniz fez algumas solicitações para a área de saúde de Pará de Minas, entre elas a devolução de recursos para a conclusão do Centro de Especialidades Médicas, antigo “Centro Viva Vida e Hiperdia”, em construção no complexo do P.A e da UPA 24 horas, no Bairro Senador Valadares, e a aquisição de equipamentos digitais e veículos. O Secretário Sávio Souza Cruz solicitou ao prefeito Elias o envio de ofício com todos esses pedidos para posterior análise e breve retorno.
“Sabemos da seriedade e gravidade da crise que envolve o hospital Nossa Senhora da Conceição, por isso nos empenharemos na viabilização dos recursos financeiros junto ao Governo do Estado, para solucionar o problema e garantir atendimento à nossa população”, afirmou o presidente Mário Justino.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas