A Ascipam realizou na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, o “Café com Prosa” e o convidado desta edição foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Justino da Silva que estava acompanhado do procurador jurídico, o advogado Antônio Carlos Lucas.
De acordo com o presidente da Ascipam, José Misael de Almeida, o projeto “Café com Prosa” tem como objetivo apresentar o trabalho da instituição aos diversos segmentos da sociedade pará-minense, bem a Câmara de vereadores, Prefeitura e Judiciário.
“Esses encontros proporcionam trocas de experiências entre os convidados, além do acolhimento de sugestões, pois a partir desses debates surgem soluções que nos ajudam na melhora da qualidade de vida de Pará de Minas” acrescentou Misael.
Durante o encontro, o gerente da associação, Ednei Duarte expôs ao presidente da Câmara as ações e projetos que estão sendo realizados nestes últimos meses. Temas como a situação do trânsito, segurança pública e a fomentação do comércio foram abordados, mas dois assuntos tiveram destaque no encontro – a situação dos moradores de rua e vendedores ambulantes no município.
O presidente da Ascipam, Misael de Almeida, solicitou ao presidente do Legislativo uma parceria para encontrarem soluções efetivas que solucionem essas duas questões. “Estamos de portas abertas para o Legislativo. Meu pedido é que os vereadores estudem a possibilidade da criação de um projeto de lei, que garanta a ordem e a segurança da nossa população”, completou.
Mário Justino manifestou favorável ao pedido de Misael e se dispôs a caminhar junto com a Ascipam. “Foi excelente a visita que fizemos a entidade. Hoje, uma parceria está sendo firmada para pensarmos políticas públicas e melhorias na qualidade de vida na nossa cidade”, afirmou o presidente do Legislativo.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas