Os vereadores receberam no final da tarde desta segunda-feira, dia 20 de março, o prefeito Elias Diniz e a consultora Juliana Lisboa, no plenarinho da Casa, para anunciarem as novas mudanças na área de gestão da saúde. De acordo com o prefeito, os motivos da demora do atendimento no PA eram muitas burocracias e falhas nos sistemas, gerando filas e morosidade na prestação do serviço.
“O objetivo agora é humanizar a prestação do serviço de saúde e eliminar o retrabalho. Além disso, alteramos alguns procedimentos de acolhimento e atendimento aos pacientes nas unidades de saúde, que resultaram na diminuição das filas no PA”. O prefeito disse ainda que, em dez dias, pretende iniciar o atendimento especializado nos setores de ortopedia, oftalmologia e neurologia, acabando com essas demandas.
O atendimento no Hospital Nossa Senhora da Conceição também foi assunto na reunião. Até o final de fevereiro, a prefeitura enviou à entidade R$250 mil para pagamento de plantonista, segundo informação do próprio Elias Diniz, que garantiu a continuidade do repasse ao hospital. Finalizando a reunião, o chefe do Executivo apresentou o responsável interino pela pasta da saúde, Paulo Duarte, que é o atual secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional.
A maioria dos vereadores recebeu com cautela as notícias da nova gestão de saúde, manifestando o desejo de que a população receba na prática o atendimento humanizado nas unidades básicas de saúde, no PA e hospital.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Para de Minas