Promovido pelo Conselho Diocesano de Leigos e o NEEAPS (Núcleo Eclesial de Estudos e Ação Político-Social), o encontro de encontro de formação e reflexão com os políticos contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre prefeitos, vereadores e assessores. Das 25 cidades que compõem a Diocese de Divinópolis, apenas quatro delas não tiveram nenhuma representatividade. O evento aconteceu, na manhã deste sábado, dia 18 de fevereiro, no Auditório do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Divinópolis.
O encontro foi aberto com a execução do Hino Nacional. Em seguida, houve um breve momento de reflexão, onde foram apresentadas faixas com passagens bíblicas carregadas pelos participantes. O presidente da Câmara Mário Justino, o vereador Márcio do São Cristóvão, o procurador jurídico Antônio Carlos Lucas e os assessores Alexandre e Alassi participaram desse momento.
“É um momento de aprendermos um pouco mais. Hoje estamos gerenciando uma casa legislativa e precisamos dar bons exemplos para revertemos essa situação crítica que o país atravessa na política”, comentou o presidente Mário Justino.
“Já participei de outras capacitações realizadas pela Diocese. Esse encontro de hoje, nos ajudará como políticos a realizarmos um bom trabalho durante o mandato que o povo nos confiou”, afirmou o vereador Márcio Rodrigues.
Prosseguindo o evento, o bispo Dom José Carlos falou sobre o pensamento da igreja perante a política. “Nosso objetivo é levar até os políticos eleitos e reeleitos palavras que possam ajuda-los a fazer políticas públicas alicerçadas em valores sólidos”. E para finalizar, o Professor José Geraldo Pedrosa falou sobre a importância do Legislador, do Executivo e a Ética no meio político.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas