Com tema “Movimento Basta. Chega de Violência”, uma audiência pública foi realizada pelos municípios de Papagaios, Maravilhas e Pequi, com o objetivo de discutir a falta de segurança que a população destas três cidades tem sofrido. O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, vereador Mário Justino da Silva, do prefeito de Pará de Minas Elias Diniz, do assessor do deputado Inácio Franco, de deputados federais e estaduais, além de representantes das polícias civil e militar.
Na abertura da audiência, o presidente da Câmara de Papagaios, Umberto Valadares Lucena falou da situação calamitosa. “Os dados recentes apontam que entre 2015 e 2016 a criminalidade cresceu 80% em nossa região. Aproveitamos a presença de todas estas autoridades aqui hoje para solicitar com a máxima urgência a nomeação de um delegado regional. Somando a população de Papagaios, Maravilhas e Pequi, temos aproximadamente 30 mil habitantes. Não podemos ficar sem delegado e a mercê de bandidos. Os cidadãos trabalhadores e honestos estão presos em suas casas, enquanto os criminosos aterrorizam as pessoas de bem”, enfatizou o vereador.
As autoridades que compuseram a mesa falaram da necessidade de ações urgentes. O presidente da Câmara de Pará de Minas comentou a audiência pública. “Temos que tratar a segurança pública com prioridade de ações efetivas. Muitos debates e conversas ocorreram ao longo dos anos e a situação só agravou. É necessário e urgente que medidas imediatas sejam tomadas, pois a população não aguenta mais tanta criminalidade”.
As propostas foram levadas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e à Câmara dos Deputados, em Brasília onde serão discutidas pelos parlamentares.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Para´de Minas