Com o objetivo de promover a parceria entre a Câmara Municipal de Pará de Minas e o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, desenvolvido pela Polícia Militar no município, que o presidente do Legislativo se reuniu na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, com o instrutor do PROERD, Cabo Homar Júnior de Assis França, mais conhecido como Cabo Assis.
Durante a conversa, o militar explicou como funciona o trabalho. “O PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA tem como foco a prevenção do uso e consumo de drogas lícitas, ilícitas, tráfico e seus efeitos na saúde e na vida social e familiar das pessoas. Desenvolvido nas escolas municipais, estaduais e particulares, para este ano estamos com a previsão de atender aproximadamente 1000 alunos”.
No final do curso, os alunos são premiados com camisetas, mascotes do PROERD e miniaturas dos veículos da polícia militar. Todos esses brindes são custeados pelo Cabo Assis. “A iniciativa do presidente Mário Justino de destinar recursos para o nosso programa veio em excelente hora. Estou feliz e emocionado por ele nos ajudar”, disse Assis.
O presidente da Câmara ressaltou a importância manter o PROERD nas escolas. “É um trabalho maravilhoso e mostra o compromisso e o amor com que Cabo Assis desenvolve o programa na rede de ensino. Ele custeia tudo do próprio bolso, por isso estive reunido com o deputado federal Lincoln Portela, explicando a necessidade de destinarmos recursos para o PROERD, além disso solicitei uma viatura que será usada no projeto Patrulha Escolar”, concluiu.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas