Por meio de moções de aplausos, os vereadores da Câmara de Municipal de Pará de Minas homenageiam pessoas ou entidades que tornaram suas ações reconhecidas publicamente. Na última segunda- feira, durante a reunião ordinária da Câmara, quatro vereadores do Legislativo fizeram entregas de moções a algumas pessoas.
O vereador Marcos Aurélio dos Santos entregou duas moções. A primeira moção foi para Conrado Barbosa Moreira pela conquista do primeiro e segundo lugares no concurso anual do Selo GP, promovido pelo Jornal Gazeta Pará-minense. Conrado não pôde receber pessoalmente a moção de aplausos porque está no Rio de Janeiro participando de um curso.
A segunda moção de aplausos de autoria do vereador Marcos Aurélio foi entregue a Helton Lúcio da Silva Soares pela conquista do primeiro lugar no Concurso Nacional de Logomarcas, promovido pelos Correios. Emocionado, Helton disse que se preparou a vida toda para elaboração da logomarca dos Correios, pois os ensinamentos recebidos do professor Marcos Aurélio, a influência dos familiares e amigos o instigaram.
A equipe Bravo Som também foi homenageada, por meio da proposição de autoria do vereador Marcus Vinícius Rios Faria, pela organização e profissionalismo demonstrados na realização do carnaval no município. Vanderlei Resende, proprietário da loja, afirmou que a Bravo Som tem o intuito de promover eventos com qualidade e organização, desvinculando-se de qualquer tipo de algazarra que algumas pessoas fazem na cidade.
O vereador Renato de Almeida Costa Faria prestou homenagem ao restaurante “O Pizzaiolo” pelos 30 anos de existência. Os proprietários do restaurante, senhor e Antônio Henriques da Silva e a senhora Helena Rabelo Araújo e Silva, receberam a moção de aplausos do autor da proposição.
A última moção de aplausos foi entregue pelo presidente da Casa, o vereador Marcílio Magela de Souza. Sua homenagem foi prestada ao Secretário Municipal de Cultura Luciano Pereira pela realização do “Pará Folia 2013”. Luciano Pereira agradeceu a homenagem e afirmou que o seu compromisso com os pará-minenses é tentar fazer sempre o melhor.