Em apoio às manifestações ocorridas nos últimos dias, o vereador Marcos Aurélio dos Santos apresentou na tribuna da Casa o esboço de um projeto de lei que visa criar uma Comissão para analisar o reajuste das tarifas de ônibus em Pará de Minas.
“Nós teremos membros indicados pelo CREA de Pará de Minas (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), pela OAB (Ordem dos Advogados), pela Ascipam (Associação Empresarial de Pará de Minas), um representante indicado pelas associações comunitárias de bairros, um representante do Ministério Público e um representante dos alunos dos ensinos médio e superior”, disse o vereador Marcos Aurélio dos Santos. Segundo ele, a comissão poderá ser convocada pelo prefeito, por qualquer membro da comissão ou por qualquer cidadão pará-minense.
O vereador Marcos Aurélio dos Santos também contou que levou dois filhos para participarem das manifestações em Pará de Minas e parabenizou os líderes dos protestos pela forma organizada e pacífica com que conduziram a movimentação popular.