Na última reunião da Câmara, 19, foram apresentados diversos requerimentos, como acontece em todas as reuniões. Um deles, proposto pelo vereador Rodrigo Varela Franco, solicita à Caixa Econômica Federal informações oficiais a respeito de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Prefeito Walter Martins, que estão fechadas. Conforme a justificativa apresentada no requerimento, existem informações de que as casas foram abandonadas por moradores, e o vereador questiona se a Caixa, gestora do programa habitacional em Pará de Minas, fará leilão dessas residências ou chamará outras pessoas inscritas para serem beneficiadas. (Consulte o requerimento clicando AQUI).
O requerimento gerou bastante discussão. O vereador Silvério Severino Francisco disse que tem conhecimento de pelo menos 5 casas do programa que estão alugadas e que, depois que uns beneficiários começaram a alugar suas casas, muitos outros estão alugando também. O vereador José Salvador Moreira (Dé Pedreiro) confirmou que também tem conhecimento de casas alugadas, o que os vereadores acreditam não ser permitido pelo programa, que foi criado para beneficiar pessoas carentes e não para que pessoas se beneficiem dos imóveis subsidiados com dinheiro público.
Durante as discussões, foi sugerida pelo vereador Geraldo Luiz Batista (Geraldo Doidão) a formação de uma comissão de vereadores com o objetivo de analisar os critérios do programa e averiguar a situação, o que foi aceito pelos demais vereadores. Prontamente, o presidente da Câmara, vereador Marcílio Magela de Souza, formou a comissão, composta pelos vereadores Carlos Roberto Lázaro, Flávio Medina Neto, Geraldo Luiz Batista, José Salvador Moreira, Rodrigo Varela Franco e Silvério Severino Francisco.
Com a comissão formada, os trabalhos poderão ser iniciados.