Nesta semana, estão sendo realizados vários eventos em Pará de Minas em comemoração aos 50 anos do monumento do Cristo Redentor,um dos principais pontos turísticos da cidade, localizado no alto da Serra Santa Cruz.
Ontem, foi realizada uma bela cerimônia no Teatro Municipal Geraldina Campos com o lançamento do livro "Cristo 50 anos, de braços abertos sobre Pará de Minas", obra que reúne poemas e crônicas de 24 autores pará-minenses, abertura da exposição de fotografias do concurso "Um olhar sobre o Cristo", com premiação às três melhores, e homenagens aos responsáveis pela construção do Cristo Redentor.
A Câmara Municipal marcou presença, representada pelos vereadores Antônio Linhares Villaça e Rodrigo Varela Franco.
As homenagens foram feitas por meio da entrega de placas comemorativas. Foram homenageados Joaquim Xavier Villaça, Nem Villaça, o idealizador do monumento; José Alves Ferreira de Oliveira, o doador do terreno onde foi construída a escultura; Roberto Lobato, o doador da primeira iluminação para a inauguração do Cristo; Ives Soares da Cunha, engenheiro responsável; e Vicente Pereira Duarte, o Vicente Brás, mestre de ofício e pedreiro na construção do monumento.
O vereador Rodrigo Varela Franco, representando o presidente da Câmara, vereador Marcílio Magela de Souza, fez a entrega de placa a Maria José Ferreira, representando a família de José Alves Ferreira de Oliveira.
Além dessas comendas, a Câmara Municipal de Pará de Minas prestou uma homenagem especial ao senhor Vicente Brás, por meio de uma moção de aplausos, que foi entregue pelo autor do requerimento da moção, o vereador Antônio Linhares Villaça.
As comemorações dos 50 anos do Cristo Redentor se encerram no próximo domingo, dia 25, com a realização de uma celebração eucarística pelos padres de Pará de Minas, às 8 horas da manhã.
A Câmara aproveita para parabenizar a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional, pela realização dos eventos.