Está marcada para o dia 05 de fevereiro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas, a Audiência Pública requerida pelo vereador Antônio Villaça, para tratar da questão polêmica que envolve a COPASA e o município.
Estão confirmadas as presenças de Tânia Maria Duarte, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata – o CISAB e representantes das cidades de Oliveira, Carmópolis de Minas e Itaúna onde já existe o Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE responsável por prestar esse serviço à população.
O objetivo da Audiência Pública é discutir com a comunidade os problemas e as soluções para resolver definitivamente esse impasse que vem se arrastando desde 2009, quando terminou o contrato de concessão de 30 anos com a COPASA e contratar um novo sistema de serviço de saneamento e esgoto para Pará de Minas.
O vereador ressaltou ainda que as decisões tomadas durante essa audiência pública devem partir da população, não deixando a responsabilidade somente para a Prefeitura e a Câmara Municipal.
“É inaceitável que uma empresa como a COPASA, continue sugando a população. Nós não podemos pagar por um serviço que não é feito. Quero acreditar que o nosso gestor municipal tomará uma medida entusiasta, severa, em defesa do povo de Pará de Minas e não deixará que o povo pague mais esse aumento do tratamento de esgoto que não existe em nosso município”, enfatizou Antônio Villaça.