Outro projeto de lei de iniciativa do Executivo entrou na pauta para votação. O de nº: 118/2013 que autoriza a doação de lote de terreno à sociedade Patafufo Comércio de Gás Ltda foi aprovado pela Casa.
O projeto de lei nº: 10/2014, que concede a revisão remuneratória anual nas tabelas de vencimentos dos servidores da Câmara, também entrou para votação e aprovado por unanimidade.
Os vereadores pará-minenses também votaram e aprovaram 10 requerimentos. Os pedidos foram: esclarecimentos sobre falta de remédio na Farmácia Básica, plantio de árvores, construção de praça, aquisição e manutenção de equipamentos para o Corpo de Bombeiros, criação do Fundo Municipal de Transporte e Trânsito, construção de rede de esgoto e reprogramação de semáforos. Uma moção de aplauso de autoria da vereadora Geralda Vitor Lebrão também foi aprovada em votação única.
Os vereadores que fizeram uso da tribuna foram: Rodrigo Varela, Renato Almeida, Flávio Medina Neto, Antônio Villaça, Geraldo Luiz, Leandro Alves, Silvério Severino, Marcus Vinícius (Marcão), Marcos Aurélio, Ricardo Rocha, Geralda Lebrão (D.Zizinha), Dilhermando Filho (Dilé) e Marcílio Magela.
O presidente esclareceu que a concessão do reajuste de 6,78% para os servidores municipais da Câmara visa acompanhar o aumento do salário mínimo. Marcílio deixou claro que essa despesa já está prevista no orçamento da Casa. Outro assunto abordado por ele foi a recomendação do Ministério Público pedindo a retirada de nomes de pessoas vivas de lugares públicos de Pará de Minas. “Essa medida vai trazer muitos transtornos para a população, principalmente para as pessoas que moram nas ruas com nome dos homenageados. Se tivermos que cumprir a recomendação, esses cidadãos terão despesas com novas escrituras por causa da mudança de nome. Precisamos usar o bom senso a respeito desse assunto”, enfatizou Marcílio.
Marcílio ainda mostrou uma reportagem que saiu na semana passada, em uma revista de circulação nacional, relatando que várias cidades do país fazem esse tipo de homenagem.
Nas considerações finais, o presidente reforçou o convite à população para participar das reuniões da Câmara todas as segundas-feiras, às 18 horas, no Plenário da Casa.