A sessão teve início com a discussão e votação do Projeto de Lei nº 135/2014, de autoria do Executivo, que autoriza o município de Para de Minas a promover os atos necessários à abertura de crédito especial para arcar com as despesas de repasse de contribuição à ASCIPAM – Associação Empresarial de Pará de Minas para realização da produção/decoração da cidade por ocasião das festividades de final de ano. De acordo com mensagem da prefeitura, para constituir o recurso de R$120 mil, será anulada dotação orçamentária referente a divulgação de fatos, atos e obras governamentais e a outros serviços de terceiros. A proposição foi aprovada em primeira e em segunda votação por 15X00.
Durante a chamada de oradores inscritos, alguns vereadores fizeram uso da palavra para falar mais uma vez sobre a falta de água em Pará de Minas, demanda reprimida de exames na área da saúde e do atendimento de alguns servidores públicos à população.
A reunião prosseguiu com a votação de quatorze requerimentos, os quais tiveram pedidos de colocação de faixa para travessia de pedestres na avenida Nossa Senhora da Piedade; informação sobre a data em que será efetuada a manutenção da estrada que liga Ascensão a Trindade e Córrego do Barro; sinalização de solo e colocação de placa no cruzamento da rua Conceição do Pará e rua Papagaios; operação tapa-buracos em diversas ruas; regularização de atendimento médico em Caetano Preto; retorno dos horário de transporte coletivo na comunidade de Paiva duas vezes por semana. Sete requerimentos tiveram pedidos de destaque e foram bastante discutidos. O Requerimento nº 393/2014, de autoria do vereador Geraldo Luiz Batista, solicita à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre o corte dos exames de tireoide e de diabetes pelo SUS. O vereador Geovane Correio apresentou dois requerimentos à Casa. O de nº 395/2014 solicita à Secretaria de Obras realizar operação tapa-buracos nas avenidas Padre José Viegas e Ronaldo de Castro Alves. O vereador Antônio Villaça solicita, no requerimento nº 397, que a CEMIG faça ligação de energia na continuação da rua João Carlos, travessa com a rua Maria Maciel Ramos, no bairro São Paulo. Essas proposições foram aprovadas por 14X00. E, no requerimento nº 398/2014, também de autoria do vereador Antônio Villaça, ele pede que a PARAPREV envie demonstrativos detalhados da prestação de contas da instituição. A aprovação foi por 12X00. O Requerimento nº 400/2014, de autoria do vereador Rodrigo Varela, solicita a prefeitura por meio do setor de vigilância sanitária, providências com a relação à sujeira de lotes na cidade. Essa proposição foi aprovada por 13x00. O Requerimento de nº 383/2014, de autoria do cidadão Antônio de Pádua Cecílio, solicita o uso da tribuna para falar sobre a falta de água em Pará de Minas. Essa proposição foi aprovada por 15X01.
Após as considerações finais, a reunião foi encerrada, e nova sessão acontece no dia 29 de setembro, às 18 horas, no plenário da Câmara, na Avenida Presidente Vargas, 1935 – bairro Senador Valadares. Participe!