Houve a apresentação da Orquestra de Violões Sementes do Amanhã, composta por alunos da escola. A apresentação do coral de crianças, também do Projeto Geração do Futuro foi coordenada pela professora e cantora Luciane Antunes, com um repertório bastante variado.
A escola teve as 9 salas de aula recuperadas e reformadas, incluindo também a sala de música, de teatro e os banheiros. Com a ampliação, a instituição ganhou mais 9 salas de aula, dois banheiros, refeitório, sala de direção e supervisão. Foi construída ainda sala de Atendimento Educacional Especializado para crianças com deficiência ou com algum déficit de aprendizagem. A escola contava com 800 alunos, após a ampliação está preparada para receber mais 330, dentro do programa Mais Educação. 100 alunos já estão inscritos no programa e passarão 7 horas dentro da escola. No período normal das aulas, eles realizam as atividades educacionais e pedagógicas. No restante, eles desenvolvem outras atividades como aulas de danças, teatro e capoeira. Esses alunos terão almoço e lanche durante o período que permanecerem na escola.
Segundo o vereador Marcão, a Escola Dona Cotinha está pronta para atender com qualidade os alunos do bairro Padre Libério e região. “Tenho acompanhado o esforço do prefeito Antônio Júlio para terminar as obras inacabadas pela cidade. Hoje é um dia de muita alegria para todos, pois damos condições e dignidade para nossas crianças e adolescentes estudarem no espaço criado para atender as necessidades delas. Mas faço questão de pedir aos pais, os próprios alunos, funcionários e moradores, que preservem esse patrimônio público destinado à educação dessa geração de futuro”, afirmou Marcão.