A sessão foi aberta por volta das 9 horas, com a participação das quatro empresas credenciadas: CONASA – Companhia Nacional de Saneamento de Londrina-PR, representada por Luciano Fernandes de Lima; Águas do Brasil de Niterói-RJ, representada por Carlos Henrique Brandão Azevedo; OAS Soluções Ambientais de São Paulo, representada por Celso Morelli e Andrade Gutierrez Concessões S.A. de Belo Horizonte -MG representada por Lucas Barbosa Rodrigues.
Após conferência de toda a documentação exigida no edital, duas empresas foram inabilitadas: CONASA e Andrade Gutierrez Concessões S.A. As empresas Águas do Brasil OAS S.A. foram habilitadas para as próximas fases do processo licitatório.
O resultado da habilitação terá publicidade na forma da Lei, para conhecimento dos interessados. A Comissão Especial de Licitação determinou o prazo de cinco dias úteis para recursos, a partir da data de publicação nos órgãos oficiais. No dia 13 de outubro, às 9h, na Sala de Licitações, no 4º andar da Prefeitura Municipal, acontece a abertura dos envelopes de proposta técnica das empresas habilitadas.