Em resposta às acusações, Marcílio usou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária desta segunda-feira, 13, para apresentar o vídeo da sessão do dia 3 de dezembro de 2012, quando o então vereador Vilson participou da votação do projeto de lei e foi contra a renovação com a Copasa, alegando que a proposta da concessionária não atendia às necessidades do município e que o projeto precisava ser estudado com mais calma. Na gravação ele diz: "meu voto é contra a renovação presidente".
O presidente da Câmara deixou claro sua indignação e tristeza diante das acusações de ex-vereador. "Esta é a última vez que rebato essas mentiras, pois se deixarmos elas se tornam verdades e isso não posso permitir. Vilson não tem usado de honestidade para fazer política, isso é lamentável" afirmou. Ainda de acordo com Marcílio, uma ação judicial será movida tanto pela Câmara quanto por ele contra as acusações feitas pelo ex-vereador Vilson.
O vereador Silvério Severino, que também participou da reunião do dia 3 de dezembro de 2012 mostrou-se decepcionado com a atitude do ex-vereador. "Participei da votação junto com o Vilson e ele votou contra o projeto de lei e agora diz na imprensa essas barbaridades. Não posso compactuar com essas mentiras que ele diz a respeito do vereador Marcílio" disse Silvério.
O programa Câmara Aberta desta segunda-feira teve edição especial para esclarecer à população sobre a verdade dos fatos. Acesse: www.parademinas.mg.leg.br e clique no link Câmara Aberta.