O tema abordado durante a conferência foi “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os Conselhos da Criança e do Adolescente”, que proporcionou ao palestrante Regis Spindola promover debates importantes, definindo os principais assuntos e demandas que serão levados à conferência estadual.
“Antes de realizarmos essa conferência, duas pré-conferências foram realizadas. Uma com os jovens do grupo “Renascer em Cristo”, da Igreja de São Francisco, e outra com jovens da Escola Municipal Dona Cotinha, quando foram escolhidos os temas apresentados hoje. Nosso objetivo é fomentar a criação dos espaços de participação de nossos jovens, propondo estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente”, afirmou a presidente do CMDCA, Laudelina Ferreira de Oliveira.
“Precisamos de políticas públicas que desenvolvam ações, que aproveitem o potencial que possuiu essa nova geração de crianças e adolescentes. Percebemos que eles estão muito conectados para algumas atividades e completamente desconectados para outras” argumentou o presidente da Câmara Carlos Lázaro.
Ao final da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizada a eleição dos delegados para a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas