Com o tema “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos e a Importância da Saúde do Trabalhador” foram abordados assuntos como as Normas Regulamentares relacionadas à saúde do trabalhador, RDC 2016, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
De acordo com Carlos Henrique, diretor de Vigilância em Saúde, um total de 200 proprietários de estabelecimentos comerciais foram convocados para esta capacitação. “Esta é uma área na qual damos uma atenção especial, principalmente com relação às doenças transmitidas por alimentos contaminados, mais conhecidas como DTA. Nosso objetivo é alertar aos participantes desta capacitação sobre os cuidados necessários quanto à higiene obrigatória no momento da manipulação, tipos de contaminação, conservação e acondicionamento dos alimentos”, afirmou o diretor da Vigilância em Saúde.
O presidente da Câmara de Pará de Minas parabenizou a iniciativa da prefeitura que, por meio do setor de Vigilância Sanitária do município, proporcionou essa capacitação aos comerciantes locais. “É necessário acompanharmos as mudanças em todos os setores, mas quando falamos de saúde pública, a atenção e os cuidados são maiores. Esse curso qualifica os profissionais do setor de alimentos e melhora a qualidade dos produtos que chegam à nossa mesa”, concluiu Carlos Lázaro.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas