O evento contou com a presença do prefeito Antônio Júlio, da procuradora geral Márcia Pereira Costa, de todo o secretariado, do presidente da Câmara Carlos Lázaro e dos vereadores Marcos Vinícius Rios de Faria (Marcão), Marcílio Magela de Souza, Silvério Severino Francisco, Geralda Vitor Lebrão (D. Zizinha), Dilhermando Rodrigues Filho (Dilé), Flávio Medina Neto e Antônio Vilaça.
A apresentação da nova empresa foi feita pelo diretor do Grupo Águas do Brasil, João Luiz Queiroz e pelo superintendente da concessionária Águas de Pará de Minas, Thiago Contage. O Grupo administra 13 concessões, em 14 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas. Pará de Minas tornou-se pioneira no Estado, onde a empresa investirá cerca de R$ 230 milhões em 35 anos. Nos dois primeiros anos serão investidos R$ 90 milhões. A direção da Águas de Pará de Minas informou que cobrará uma tarifa pelos serviços, mais baixa do que as praticadas pela COPASA.
Durante a solenidade, o prefeito relembrou as dificuldades enfrentadas durante o processo de licitação. “Passei por momentos difíceis, de muito desgaste até familiar, pois foram muitas inverdades, pessoas que falaram e continuam falando mentiras, levantando suspeitas sobre o processo licitatório. Mas, nós estamos preocupados com Pará de Minas e tudo foi feito dentro da lei. Houve pressão de todos os lados, mas tudo isso Deus me deu forças. Agora é bola pra frente, estou com a cabeça tranquila e sentimento de dever cumprido. A Águas de Pará de Minas já está atuando na cidade, e eu até me surpreendo com a agilidade da empresa em resolver definitivamente o problema da falta de água no município”, afirmou Antônio Júlio. O prefeito aproveitou a oportunidade e anunciou o início das obras da adutora para a manhã dessa quarta-feira, 6 de maio.
“A pedido do próprio prefeito Antônio Júlio, estamos apresentando o Grupo Águas do Brasil e nossa subsidiária que é a Águas de Pará de Minas, mostrando à cidade onde estamos, o que fazemos, para que a comunidade tenha mais conhecimento sobre a empresa que passou a cuidar do sistema de saneamento do município nos próximos 35 anos. O Grupo, tem vários exemplos de concessões bem sucedidas, sendo no país, líder de mercado em concessões privadas”, explica o diretor do Grupo Águas do Brasil, João Luiz Queiroz.
Thiago Contage, superintendente da concessionária Águas de Pará de Minas, declarou que o grupo já está pronto para começar a operar na cidade. “Nós já tivemos a oportunidade de mostrar ao município a tubulação da adutora de 28 quilômetros que trará água do Rio Paraopeba, desfilando com as carretas carregadas pelo centro da cidade, portanto é começar as obras e trazer água para os pará-minenses o mais rápido possível”, salientou.
“Marcamos a história de Pará de Minas, quando aprovamos o Plano de Saneamento Básico, dando poder ao prefeito Antônio Júlio para licitar nova concessão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto em nosso município. Entramos em um novo tempo, pois temos acerteza, que a empresa Águas de Pará de Minas resolverá de vez esse problema da falta de água sofrido pela nossa população”, garantiu o presidente da Câmara, Carlos Lázaro.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas