As homenagens feitas pelo vereador Silverio Severino Francisco aconteceram por meio de requerimento enviado a Casa, solicitando a afixação dos retratos do ex-presidente Adão Abreu e Silva, na Galeria de Ex-Presidentes e do vereador Silésio Mendonça na Galeria de Benfeitores, já que o atual vereador também foi prefeito de Pará de Minas. “Não podemos esquecer jamais essas pessoas, que doaram e ainda doam parte de suas vidas, trabalhando em benefício do povo. Essa simples homenagem é mais que justa, pois deixaremos o nome e imagem delas gravados para sempre na história de nossa cidade” disse o Silverio Severino.
O vereador Leandro Alves entrou com um projeto de resolução aprovado pelos vereadores, indicando os nomes do ex-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho e da superintendente regional de ensino Tânia de Moura Morato Resende, para integrarem a Galeria de Benfeitores do município. Tânia não pode comparecer ao evento, mas foi representada por Vânia de Fátima Mendes Morato. “Zezé Porfírio e Tânia Morato são pessoas que merecem nossa gratidão, pelas ações que realizaram e ainda realizaram em diversos setores da nossa sociedade, proporcionando à população melhor qualidade de vida e educação”, afirmou Leandro Alves.
Emocionado com a homenagem, o vereador Silésio Mendonça destacou a importância do trabalho em equipe para governar Pará de Minas. “Estou muito feliz e agradecido ao meu amigo e companheiro de jornada política, Silverio Severino por me prestigiar. Dedico também essa homenagem a todos os secretários e funcionários da prefeitura que trabalharam durante minha gestão. Sem eles, eu jamais conseguiria administrar nosso município sozinho. Essa conquista é de todos nós” concluiu Silésio Mendonça.
O presidente da Câmara, vereador Marcílio de Souza parabenizou os homenageados, ressaltando a importância que cada um deles teve e ainda têm para Pará de Minas. “São pessoas que sempre trabalharam com o objetivo de melhorar nossa cidade. Temos orgulho de destacá-los nas nossas galerias, deixando seus nomes registrados na história da nossa terra” disse Marcílio de Souza.