A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Marcílio de Souza, solicitando o pronunciamento dos colegas interessados em candidatar-se ao cargo de presidente. Apenas os vereadores Carlos Roberto Lázaro e Rodrigo Varela Franco apresentaram seus nomes para concorrem à eleição. A votação foi nominal, sendo eleito Carlos Lázaro o novo presidente da Câmara por 09X07. O vereador Silvério Severino anulou e justificou seu voto, dizendo que não votou em nenhum dos dois porque já havia assumido o compromisso de votar no vereador Marcão para o cargo, caso o colega confirmasse sua candidatura.
A votação prosseguiu para o cargo de 1º vice-presidente. Os vereadores que disputaram a função foram Geovane Correia e Dé Pedreiro. O vereador eleito por 09X08 foi Geovane Correia. Para o cargo de 2º vice-presidente, concorreram D. Zizinha e Geraldo Doidão. Por 09X08, D. Zizinha permanece mais um ano ocupando a cadeira de 2ª vice-presidente. Para o cargo de 1º secretário, entraram na disputa os vereadores Flávio Medina Neto e Dilé, vencendo por 09X08 o vereador Dilé. Na sequência, Marcão e Flávio Medina apresentaram seus nomes para o cargo de 2º secretário, sendo eleito por 09X08 o vereador Marcão.
A nova Mesa Diretora tomará posse no dia 1º de janeiro de 2015, e o horário da solenidade ainda será confirmado pela presidência do Legislativo. O futuro presidente, Carlinhos da Telefônica como é conhecido, agradeceu a participação dos colegas e falou dos planos para administrar a Casa no próximo ano. “Agradeço aos companheiros que votaram em mim para presidir a Câmara, mas agradeço também aos que não votaram. Vou trabalhar em benefício da nossa população, seguindo fielmente a Lei Orgânica e o Regimento Interno desta Casa, pois tenho experiência para fazer um trabalho honesto e competente”, afirmou Carlinhos.
O atual presidente Marcílio de Souza agradeceu os elogios recebidos dos colegas e garantiu que trabalhará ainda mais em prol da população em 2015. “Foram três anos na presidência desta Casa e me sinto com o dever cumprido, honrado e grato pela confiança dos meus colegas. Fiquei emocionado com as palavras que ouvi hoje, de reconhecimento do meu trabalho e pelo carinho de todos. Agradeço também a todos os funcionários da Câmara, que me deram o suporte necessário nesse período, principalmente para a realização das reuniões. Muito obrigado a todos vocês”, concluiu Marcílio.