Neneia, Cony, Graça e o marido Antônio foram recebidos pelo presidente Carlos Lázaro, que estava emocionado com a visita e também pelo procurador jurídico Antônio Carlos Lucas. Durante um lanche servido aos convidados, Cony foi a porta-voz do motivo do encontro, e fez o convite especial. Neste sábado, dia 31, uma missa será celebrada, às 16 horas em memória de Padre Hernani, e na ocasião, aos restos mortais do pároco será trasladado e sepultado na Capela de Santa Luzia, construída ao lado da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco.
“Padre Hernani esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora por vários anos. Com seu entusiasmo, alegria e trabalho dinâmico, conquistou toda Pará de Minas. Estou muito feliz com o convite e está celebração será um marco na história da nossa cidade” garantiu o presidente da Câmara Carlos Lázaro. Além de ser homenageado com a afixação de seu retrato na Galeria de Benfeitores da Câmara, o pároco também foi lembrado com carinho e respeito pelo vereador Marcos Aurélio, que teve o Projeto de Lei nº112/2009 aprovado, denominando Centro Municipal de Educação Infantil Padre Hernani José Ferreira. A nova creche do bairro Dom Bosco está em fase final de construção e deverá ser inaugurada no próximo mês.
O religioso faleceu no dia 2 de novembro de 2007, aos 54 anos depois de passar por várias internações. Padre Hernani foi vítima de pancreatite e de complicações por causa da diabetes.