Estiveram presentes no café oferecido pelo secretário o prefeito Antônio Júlio, o presidente da Câmara Carlos Lázaro, o vice-presidente Geovane Correia, os vereadores Geraldo Doidão, Dilé, Silésio Mendonça, Silvério Severino, Marcão (líder do governo no Legislativo), Leandro Alves, Flávio Medina, Dé Pedreiro, Rodrigo Varela e o assessor Reinaldo Menezes, representando o vereador Antônio Villaça, além de funcionários da secretaria de Obras e do secretário de Cultura e Comunicação Institucional Lu Pereira.
Durante a reunião, Geraldinho Cuíca ressaltou a importância de abrir um diálogo com os parlamentares, informando-os sobre o planejamento, as ações realizadas e as que ainda serão desenvolvidas pela secretaria de Obras. Ele mostrou um cronograma dos locais onde serão realizados serviços de capina e limpeza de ruas, operação tapa-buraco, manutenção de estradas rurais, obras, reformas e reparos.
Os vereadores Flávio Medina e Geraldo Doidão reforçaram o pedido de envio desse cronograma para todos os colegas, com o objetivo de dar um retorno à população sobre os pedidos enviados à secretaria por meio de requerimentos.
O vereador Silésio Mendonça parabenizou o vice-prefeito pela reunião e reforçou o pedido de providências sobre a falta de fiscalização de lotes sujos em diversos pontos da cidade. Aproveitando a oportunidade, os vereadores falaram sobre diversos problemas causados pelo acúmulo do lixo, entre eles o aumento no número de registros dos casos de dengue, o risco do surgimento de outras doenças, o aparecimento de animais peçonhentos e o mau cheiro espalhado pela cidade. Uma das soluções sugeridas na tentativa de resolver a situação foi a contratação de mais fiscais para notificar e multar os proprietários que deixarem de limpar seus imóveis.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Lázaro, fez uma avaliação positiva da reunião. Segundo ele, a atitude do secretário de obras e vice-prefeito Geraldinho Cuíca foi adequada para manter o diálogo e a confiança entre o Legislativo e o Executivo.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas