Os familiares compareceram à celebração, bastante emocionados. As irmãs de Padre Hernani, Nenéia, Cony, Graça e o marido Antônio entram carregando a urna, no cortejo até o altar. A missa foi presidida pelo bispo Dom José Carlos Souza Campos, da Diocese de Divinópolis. Durante a homilia, ele fez questão de ressaltar que aquela celebração não era para lembrar somente a morte do pároco, mas a maneira como viveu. O bispo disse ainda que o religioso era o profeta da palavra, pois fazia questão de preparar belos sermões que tocassem nos corações das pessoas. Além disso, ele era o profeta da alegria, por distribuir tantos sorrisos onde passava.
No final da celebração aconteceu o momento mais emocionante, quando a urna com os restos mortais de Padre Hernani foi depositada na capela de Santa Luzia, por representantes da comunidade e da família. “Hoje estamos completando o pedido do meu irmão antes de morrer. Ele disse que seu desejo era ser enterrado em Pará de Minas. Agora ele descansa em paz ao lado de Nossa Senhora Auxiliadora, Jesus e Santa Luiza. Temos muita gratidão por esse povo que acolheu com tanto amor Padre Hernani”, falou Graça.
O presidente da Câmara, Carlos Lázaro compareceu à celebração, demonstrando todo carinho que tinha pelo sacerdote. “Tínhamos uma grande amizade, e esse vínculo ainda continua com os familiares dele. Padre Hernani conquistou todo povo de Pará de Minas com seu carisma. Este momento também é muito especial para mim, que tive a graça de conhecer e conviver com esse homem de Deus”, afirmou Carlinhos.