Participaram da mesa diretora o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Jurandyr de Faria Leitão, o assessor da pasta, engenheiro Célio Carneiro de Castro e o presidente da Casa, vereador Carlos Lázaro. Também estiveram presentes na audiência os vereadores, Geraldo Doidão, Marcão, Flávio Medina, Rodrigo Varela, Marcos Aurélio, Silésio Mendonça, Antônio Villaça, Silverio Severino, Leandro Alves, Dilé e Dé Pedreiro, além de moradores do bairro São José.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, as mudanças no Plano Diretor foram sugeridas pelo Conselho Municipal de Políticas Urbanas. “Foram aprovadas quatro alterações no Plano Diretor, referentes às mudanças de caracterização de 19 ruas no Bairro São José e 3 no Bairro Senador Valadares. A partir da semana que vem será enviado para a Câmara um projeto de Lei alterando as características destas ruas, em que a maioria passará de Zona Residencial 2, para Rua Residencial 1. A mudança permite que apenas casas sejam construídas nesses locais, ficando proibida a construção de edifícios. Este é o primeiro passo de um trabalho ainda maior” afirmou Jurandyr.
“Estamos acompanhando todas as mudanças feitas no Plano de Diretor de Pará de Minas. Até o momento não tivemos nenhuma objeção. Tenho certeza que a decisão foi acertada, impedindo a edificação de prédios nesses bairros onde predomina a construção de casas, para que não haja descaracterização desses locais”, argumentou o vereador Dé Pedreiro, que é presidente da Comissão de Obras da Câmara.