O presidente da Câmara, vereador Carlos Lázaro, abriu a sessão com a discussão da Proposta de Emenda nº 03/2014 à Lei Orgânica Municipal, que revoga o artigo 119 dessa lei. A emenda visa cumprir uma recomendação do Ministério Público para que não sejam cedidas máquinas da prefeitura a particulares para uso de serviços transitórios. A proposição foi aprovada em primeira votação no dia 2 de fevereiro e em segunda nesta quinta-feira, por 16x00. O outro projeto de lei foi o de nº 13/2015, de autoria da Mesa Diretora, que concede revisão remuneratória anual nas tabelas de vencimentos dos servidores da Câmara Municipal. O reajuste de 7,13% visa recompor os salários em face da perda do poder aquisitivo da moeda no período de 12 meses. A proposição foi aprovada em primeira e em segunda votação por 16x00.
A reunião prosseguiu com o uso da tribuna por alguns vereadores. Logo após, foram discutidos e votados três requerimentos. O de nº 69/2015, de autoria do vereador Flávio Medina, solicitando ao Poder Executivo destinar recursos financeiros para a Cidade Ozanan. O de nº 71/2015, de autoria do vereador Geraldo Doidão, solicitando à secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano a colocação de corrimão na escadaria do monumento do Cristo Redentor. O Requerimento nº 42/2015, do vereador Antônio Villaça, gerou intenso debate entre os parlamentares. No texto, ele convoca o diretor da PARAPREV para prestar esclarecimentos sobre possíveis atrasos nos repasses de recursos por parte da prefeitura, sugerindo que o diretor apresente uma cópia da CRP - Certidão de Regularidade Previdenciária. Antônio pediu que a votação fosse nominal, e o requerimento foi aprovado por 07X06.
Após as considerações finais, o presidente Carlos Lázaro encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima reunião, no dia 23 de fevereiro, às 18 horas, no plenário da Câmara. Participem!