Essa 5ª edição teve mais de 500 inscrições, e as mulheres disputaram troféus em sete categorias, divididas por idade e uma categoria para portadoras de necessidades especiais. O ingresso era um quilo de alimento não perecível, sendo arrecadados 570 quilos, que serão doados às entidades sociais. A cidade de Betim marcou presença com as participantes do programa “Viva o Esporte”, dando exemplo de força de vontade e superação.
Durante o evento, também foi realizada uma blitz educativa entre a Polícia Militar, Civil, a Casa dos Conselhos e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Cartilhas da Lei Maria da Penha e flores foram distribuídas às mulheres que eram paradas pela Polícia Militar e recebiam orientações para combater a violência contra a mulher.
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Róger Dupin disse que a cada ano o evento fica melhor e este não foi diferente. “O evento em si foi um sucesso. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar as mulheres pelo seu dia, agradecer a todas elas e dizer que ano vem será ainda melhor”, afirmou.
O presidente da Câmara Carlos Lázaro, sua esposa Alete Lara, o prefeito Antônio Júlio e outras autoridades que estavam presentes no evento participaram da entrega dos troféus para as melhores de cada categoria. Cada troféu levou o nome de uma mulher de Pará de Minas. “O Dia Internacional da Mulher não poderia passar despercebido. Pará de Minas está de parabéns pelo sucesso deste evento que recebe no dia de hoje centenas de mulheres para a prática esportiva”, disse o prefeito.
“A data de hoje especial para lembrarmos o quanto as mulheres têm conquista seu espaço e mostrado cada vez seu valor. Mas sabemos que elas estão presentes em nossas vidas todos os dias, por isso temos que parabenizá-las sempre”, ressaltou o presidente da Câmara Carlos Lázaro.
A 5ª Corrida e Caminhada Feminina foi uma promoção da Prefeitura de Pará de Minas, por meio da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Turismo. O evento também contou com o apoio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Grupo de Resgate, Anjos do Asfalto, da Casa dos Conselhos, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Associação dos Corredores de Rua de Pará de Minas – CORPAM.