O repertório apresentado pelo Grupo Circuito foi cuidadosamente escolhido para fazer a mistura perfeita entre sambas e chorinhos eternizados nas canções de grandes compositores brasileiros. A vocalista do grupo, Jaqueline Santos, estava emocionada por participar do projeto, que segundo ela cumpre papel de resgatar a boa música.. “Nós, do Grupo Circuito estamos felizes e muito gratos de participar de projetos como este, que resgatam a cultura brasileira. Em particular para mim é muito especial porque eu adoro o ritmo que tocamos e é sempre bom encontrar um espaço onde possamos expressar a nossa música para as pessoas que muitas vezes não tem onde ouvir as canções que marcaram a vida delas”, explicou a cantora.
O principal objetivo desses encontros mensais é resgatar memórias por meio da música, poesia e das artes em geral, valorizando os talentos pará-minenses e atraindo visitantes de outras cidades. Este ano, o evento tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas.
“Participar do “Quinta no Museu” já faz parte da minha agenda. Quando chega o convite anunciando a data da próxima edição, aviso imediatamente minha esposa Alete e aguardamos ansiosos e animados o dia chegar. Precisamos de eventos como este para relaxarmos e ouvirmos música de qualidade. Convido todos para participarem desse projeto no Museu Histórico de Pará de Minas”, contou o presidente da Câmara Carlos Lázaro.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas