Mais uma realização da Câmara Municipal de Pará de Minas, por meio da Escola do Legislativo em parceria com a 18ª Subseção da OAB/MG - Comissão da Defesa da Cidadania, que ofereceu o aulão preparatório gratuito aos candidatos do processo seletivo de agente penitenciário.
O encontro aconteceu na quarta-feira, dia 14 de novembro de 19 às 21 horas, tendo como palestrante a advogada Márcia Marzagão que ministrou os temas Lei de Tortura e Abuso de Autoridade. No sábado, dia 17, de 13h30 às 16 horas, a advogada Maria das Dores de Oliveira Melgaço Duarte ministrou os conteúdos de Direito Processual e Execução Penal e Márcia Marzagão explicou sobre Estatuto do Desarmamento e Organização Criminosa.
"É a oportunidade de revisar os principais temas de cada disciplina e, assim, garantir aqueles pontos necessários para quem deseja ser nomeado no concurso. Aproveito a oportunidade para parabenizar o presidente Marcão pela iniciativa de promover esse encontro, cumprindo seu papel como legislador e chefe do Poder Legislativo, oferecendo condições à população de se qualificar", comentou Márcia Marzagão.
O plenário da Câmara ficou lotado e quem participou aprovou a iniciativa, como afirmou Guilherme Resende. "Não podia perder essa oportunidade, totalmente gratuita, de repassar as matérias e tirar dúvidas, mesmo próximo do concurso. Isso ajuda muito."
De acordo com o presidente Marcus Vinícius (Marcão), atividades que capacitam a população serão sempre realizadas pela Câmara, por meio da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes. "Temos realizado ao longo deste ano vários eventos, oficinas e projetos. Este é o segundo aulão que oferecemos à população. No início do mês tivemos a preparação para o ENEM em parceria com a FAPAM e agora este aulão para o processo seletivo de agente penitenciário em parceria com 18ª subseção da OAB - Pará de Minas com a Comissão de Defesa da Cidadania. Percebemos a necessidade dos candidatos e por isso proporcionamos essas atividades que contribuem para a formação do cidadão".