Na manhã desta terça-feira, 28 de junho, a Câmara Municipal recebeu a visita de 40 alunos do 6º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça, do distrito de Carioca. As turmas estavam acompanhadas dos professores Warley, Tânia, Vânia e da supervisora Maria Luíza. O objetivo da visita foi entrega ao presidente da Casa, Geovane Correia algumas reivindicações, além de conhecer as dependências da nova sede. As turmas foram acompanhadas também pelo vereador Rodrigo Varela, Carlos Lázaro e Dona Zizinha.
A Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça visita a Câmara de Pará de Minas
Durante a visita os alunos receberam explicações sobre o funcionamento da Câmara e tiveram a oportunidade de conhecerem as galerias de Benfeitores e Ex-Presidentes, o plenário e o plenarinho, locais onde são realizadas reuniões entre os vereadores.
Prosseguindo a visitação, os alunos se reuniram com o presidente da Câmara, vereador Geovane Correia, na sala de reuniões da presidência para entregar uma carta, reivindicando as principais necessidades da comunidade escolar de Carioca.
O conteúdo da carta contém pedidos de melhorias nas áreas de esporte e lazer. Os alunos pediram a construção da quadra esportiva da escola, mas até a possível liberação dessa obra, eles solicitaram a reforma da quadra da comunidade. “Mostramos por meio de fotos os muros quebrados, telas soltas, banheiros e vestiários sem condições para o uso, falta de água e iluminação com fios desencapados. Outra reivindicação foi a reforma da praça Nossa Senhora de Lourdes, que está com bancos quebrados, além da necessidade de reparos na iluminação pública, projetos de jardinagem e colocação de lixeiras para implantar aparelhos de academia ao ar livre”, contou animado o aluno Leonardo Felipe .
“É com muita satisfação que recebemos a visita dos alunos aqui na Câmara. Essa iniciativa da direção e dos professores da escola, de mostrar na prática o que eles aprendem na sala de aula, coloca esses jovens mais próximos da realidade, principalmente da política de nossa cidade. Essas reivindicações que as turmas fizeram, deixa claro o grau de consciência e interesse coletivo que os alunos têm para modificar pra melhor o lugar onde estudam e também a própria comunidade de Carioca. Vou me empenhar para atender esses pedidos, levando ao conhecimento do prefeito que tem o poder de executar as obras de melhorias”, comentou o presidente Geovane.