Na tarde desta segunda-feira, 28 de novembro, o prefeito eleito Elias Diniz e o vice-prefeito Zezé Porfírio se reuniram com os 17 vereadores da legislatura 2017-2020, sendo eles: Antônio Carlos dos Santos (Carlinhos do Queijo), Carlos Lázaro (Carlinhos da Telefônica), Daniel de Oliveira Melo, Dilhermando Rodrigues Filho (Dilé), Ênio Talma Ferreira de Rezende (Dr. Ênio), Gladstone Correa Dias (Toninho Gladistone), José Salvador Moreira (Dé Pedreiro), Leandro Alves Almeida Ferreira (Leandro Alves), Marcílio Magela de Souza, Márcio Eustáquio Rodrigues (Márcio do São Cristóvão), Márcio Lara, Marcos Aurélio dos Santos, Marcus Vinícius Rios de Faria (Marcão), Mário Justino da Silva (Mário da Matinha), Nilton Reis Lopes (Niltinho do São Cristóvão), Rodrigo Alves Meneses (Rodrigo de Torneiros) e Rodrigo Varela Franco.
Prefeito eleito se reúne com vereadores para discutir metas dos próximos quatro anos.
O encontro contou ainda com a presença do deputado federal Diego Andrade e de Délio Alves, assessor do deputado estadual Inácio Franco.
Segundo o prefeito eleito Elias Diniz, o objetivo da reunião foi tratar de assuntos referentes a próxima administração municipal. O novo chefe do Executivo destacou os principais pontos que nortearão seu mandato. “Nosso primeiro e mais importante compromisso é com a população. Para termos uma gestão eficiente e um sistema que funcione adequadamente é necessário o envolvimento de todos, e é por isso que peço o apoio de todos vocês vereadores independente de partido político. Só assim, conseguiremos suprir as demandas com planejamento”. Elias pontou a importância de ir a campo para conhecer as necessidades da população, de trabalhar preventivamente com um banco de dados integrado, de colocar em cada setor as pessoas certas no desempenho das funções, de potencializar a UAITEC, reduzir despesas, entre elas o corte no número de secretarias e a cobrança no envio de mais recursos, por meio de emendas parlamentares dos deputados de todas as bases.
O deputado federal Diego Andrade se colocou à disposição de todos os vereadores, ressaltando a importância de colocar os parlamentares mais próximos da administração municipal. “Discuti e sugeri ao Elias a necessidade de criar uma lei, dando poder aos vereadores, para que eles definam previamente onde deverá ser aplicado o repasse feito anualmente pela Câmara ao Executivo, pois atualmente que define é o próprio prefeito. Isso dá mais “poder de fogo” ao vereador que tanto é cobrado pela população. Outro ponto importante é começar a administração com economia, pois neste momento de transição e da crise política que o país enfrenta, fazer mais com menos é sinal de sabedoria”, comentou o deputado.
Vereador eleito, o médico Ênio Talma pediu mais apoio da Prefeitura para com todos os colegas do Legislativo, demonstrando esperança na solução dos problemas da área da saúde, em especial a crise enfrentada pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição. “A primeira coisa a ser feita é parar de responsabilizar a classe médica pelos problemas do hospital. Nesse momento é necessário encontrar a solução para a crise. Tenho fé nesta administração que começa em 2017 e peço um voto de confiança de todos os vereadores nessa nova gestão”, afirmou.
Os vereadores Marcão, Marcos Aurélio, Carlinhos do Queijo e Márcio Lara também manifestaram o desejo de uma transição tranquila entre os governos, colocando acima de tudo, as necessidades e o bem-estar da população pará-minense.
A nova equipe que assumirá a Prefeitura em 2017 será anunciada pelo prefeito eleito Elias Diniz, em entrevista coletiva no mês de dezembro.