Moradores do bairro João Paulo II e adjacências receberam na tarde desta sexta-feira, 16, a nova UBS – Unidade Básica de Saúde Maria Antônia Mendes Ferreira. A solenidade de inauguração contou com a participação do prefeito Antônio Júlio, do vice-prefeito Geraldinho Cuíca, do presidente da Câmara Geovane Correia, do vice-presidente Marcão, dos vereadores Silésio Mendonça, Marcílio de Souza, Dilé, dos vereadores eleitos Nilton Reis Lopes e Márcio Eustáquio Rodrigues, além de secretários municipais e familiares da homenageada.
UBS Maria Antônia Mendes Ferreira é inaugurada no bairro João Paulo II.
Para construir as modernas instalações foram investidos recursos na ordem de R$900 mil. O local terá capacidade para atender aproximadamente 3 mil pessoas, com equipes do Programa da Saúde da Família (PSF), do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e prestando serviços como: acolhimento com classificação de risco; planejamento familiar; exames de pré-natal; acompanhamento da criança; prevenção do câncer de colo de útero; atenção à saúde bucal; atividades educativas; teste do pezinho; vacinação; administração de medicamentos; coleta de materiais para exames laboratoriais; nebulização e curativos.
O projeto de lei que denominou Maria Antônia Mendes Ferreira, a UBS do bairro João Paulo II foi de autoria do vereador Flávio Medina Neto, sendo aprovado por unanimidade pelos colegas parlamentares. “Dona Maria Antônia teve a vida voltada para ajudar as pessoas, principalmente, na área da saúde. Esteve à frente de vários conselhos municipais, entre eles, o de Saúde, da Pastoral da Criança e várias outras ações no trabalho de prevenção e promoção da qualidade de vida da nossa população. Esse local não poderia receber outro nome, senão o daquela que sempre cuidou tão bem das pessoas”, finalizou o presidente da Câmara, Geovane Correia.
Durante a solenidade, os filhos e parentes da homenageada cantaram a “Ave Maria” comovendo os presentes. Isabel Mendes falou emocionada da homenagem à sua mãe Maria Antônia. “Minha mãe lutou muito pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Esteve sempre envolvida com trabalhos voluntários, em especial com mulheres grávidas. Essa homenagem que ela recebe é muito merecida e nossa família está muito orgulhosa disso. Agradecemos a todos pelo carinho e reconhecimento de todo esforço que minha mãe fez por Pará de Minas”, comentou.