O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, vereador Mário Justino da Silva fez uma visita de cortesia, na manhã desta terça-feira, 23 de maio ao desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, em seu gabinete, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na capital mineira. Mário estava acompanhado do procurador jurídico Antônio Carlos Lucas e do diretor legislativo Alexandre Batista.
No último dia 12 de maio, o desembargador esteve na comarca de Pará de Minas para o lançamento do PJE - Processo Judicial Eletrônico, quando conheceu o presidente da Câmara, convidando-o para uma visita ao TJMG. Aceitando o convite, Mário foi até Belo Horizonte para visitar o desembargador.
Durante o encontro Dr. Pedro contou um pouco da sua trajetória profissional, mas como todo bom escritor e membro da academia cordisburguense de letras Guimarães Rosa, ocupando a Cadeira nº 17, patroneada pelo escritor Vicente Guimarães, o magistrado fez questão de conhecer a história do mais novo amigo, o presidente do Legislativo Pará-minense, Mário Justino.
Entre muitas impressões que trocaram, a infância cheia dificuldades enfrentadas para concluírem os estudos foram pontos que os aproximaram ainda mais. No final da visita, o desembargador aproveitou para presentear Mário com o livro “Um sonho real”. A publicação de autoria do próprio magistrado fala da trajetória do menino de origem humilde que chegou à mais alta corte no Estado. Ele lembrou que o livro ganhou uma espécie de nova edição, quando foi acrescido de artigos motivacionais e outros discursos proferidos por ele em diversas ocasiões.
“Fico muito feliz em receber a visita do ilustre presidente da Câmara de Pará de Minas, cidade que atuei como juiz na década de 90 e tenho boas recordações. Temos histórias parecidas de superação e determinação. Quando conheci Mário tive certeza que sua trajetória política está apenas no início”, comentou o desembargador.
"Dr. Pedro é um exemplo de vida para todos nós. Nossa história se identifica em vários momentos. Tê-lo como amigo e visitá-lo em seu gabinete é uma honra para mim. Quando tive a oportunidade de conhecê-lo, logo reconheci sua nobreza com o jeito simples e respeitoso de tratar a todos. Também estou muito feliz em receber o livro que conta a história desse exemplo de magistrado", finalizou o presidente Mário Justino.
O desembargador Pedro Bernardes de Oliveira é natural de São Gotardo, no Alto Paranaíba. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, ingressou na magistratura em 1998, tendo atuado nas Comarcas de Rio Paranaíba, Pará de Minas, Ponte Nova e Belo Horizonte. Atualmente, ocupa o cargo de desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), eleito pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ainda este ano ele assumirá a vice-presidência do TRE-MG e, em 2018, conduzirá as eleições gerais.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas