Em visita ao complexo penitenciário Dr. Pio Canedo, na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, o presidente da Câmara, vereador Mário Justino e o engenheiro-arquiteto, Osvaldo Fonseca Filho se reuniram com o diretor geral, Marcelo Carvalho Barbosa.
O objetivo foi viabilizar um projeto de reforma da portaria da unidade prisional de Pará de Minas. Durante o encontro, Marcelo explicou a necessidade da ampliação na entrada principal da penitenciária, também chamada de censura. “Nossa proposta é ampliar a sala “censura” existente até a grade que dá acesso a saída. Com essa reforma teremos mais segurança, além de agilizarmos a identificação das pessoas, principalmente, nos dias de visitas das famílias de detentos. Essa parceria com a Câmara Municipal nos doando o projeto arquitetônico, facilitará a liberação do recurso financeiro, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública”, explicou o diretor geral.
O presidente Mário Justino falou da importância de apoiar a unidade prisional. “Sabemos das dificuldades que o Estado tem de manter e garantir a segurança pública. Quando o diretor Marcelo me comunicou sobre a necessidade de fazer essa ampliação, me coloquei à disposição para ajudar, com a doação projeto arquitetônico. Nossa responsabilidade é garantir a segurança da população e também da equipe de profissionais que trabalha na penitenciária”, comentou Mário Justino.
O engenheiro-arquiteto, Osvaldo Fonseca Filho criará o projeto de reforma que será encaminhado nos próximos dias ao diretor geral do complexo penitenciário. A partir daí, Marcelo levará a documentação aos órgãos estaduais competentes para aprovação e liberação do recurso para realizar a obra.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas