A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou nesta terça-feira sua 20ª Reunião Ordinária de 2024, dois projetos entraram em pauta.
O Projeto de Lei Complementar nº 05/2024 de autoria do Executivo, que promove adequações no Texto da Lei Complementar Municipal 6.878/2023, que dispõe sobre a estrutura organizacional do Poder Executivo do Município de Pará de Minas. O texto foi aprovado em primeira por 15 votos a 0, alterando algumas nomenclaturas de cargos, e em segunda votação por 16x0.
O 2) Projeto de Lei nº 10/2024 de autoria do vereador Ronnie Barbosa, que institui no município de Pará de Minas, o Programa de Inclusão da Pessoa com deficiência Auditiva - PIPDA e a Campanha Setembro Azul, voltada à conscientização e à promoção dos direitos das pessoas com deficiência auditiva, foi aprovado em segunda votação por 16 votos a 0 e segue para a sanção do prefeito, visando melhorar o atendimento às pessoas surdas.
Foram aprovados 41 requerimentos feitos pelos vereadores, atendendo às demandas da população.
▶ Nos vídeos:
- Presidente Dilhermando Filho (Dilé) pontuou os principais assuntos desta reunião ordinária e comentou sobre o curso de LIBRAS que será oferecido pela Câmara às entidades públicas e funcionários da Casa para o atendimento às pessoas com deficiência auditiva. Assista a entrevista.
- Vereador Ronnie Barbosa explicou sobre o projeto de lei de sua autoria que institui o Programa de Inclusão da Pessoa com deficiência Auditiva - PIPDA e a Campanha Setembro Azul. Assista a entrevista.
➕Saiba como cada vereador votou nos projetos desta terça-feira e veja a discussão no plenário. A gravação da reunião está disponível no canal do YouTube da CMPM.