O presidente Dilhermando Filho e o procurador jurídico Evandro Silva receberam na tarde desta sexta-feira (10/05), a visita da professora e intérprete de LIBRAS, Elisiane Oliveira que esteve acompanhada da assessora financeira Elma Adriana para apresentarem a proposta de possível contratação do curso de linguagem de sinais.
O objetivo é capacitar servidores de determinados setores da Câmara para o atendimento às pessoas portadoras de deficiência auditiva. As negociações estão em andamento para que o curso seja ministrado o mais breve possível, promovendo ainda mais interação social com a população.
Recentemente, representantes da Associação dos Surdos de Pará de Minas usaram a tribuna e por meio dos intérpretes expressaram as dificuldades que encontram de se comunicarem nos setores públicos do município por não haver pessoas capacitadas em LIBRAS, o que causa transtornos quando necessitam dos serviços nos órgãos públicos.
O presidente Dilé informou na ocasião que a Câmara já estava providenciando uma capacitação aos servidores, o que foi muito bem visto e aprovado pelos representantes da associação.