A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou nesta terça-feira (30/04), a 15ª Reunião Ordinária deste ano. Foi mais uma oportunidade para a população acompanhar de perto as discussões e decisões que os vereadores tomam sobre o nosso município.
Na pauta foi aprovado o Projeto de Lei nº 11/2024 de autoria do vereador Ronnie Barbosa, que institui o Programa de Capacitação e Treinamento de Primeiros Socorros em maternidades e clínicas públicas de atendimento a gestantes, no âmbito do município de Pará de Minas.
Prosseguindo os trabalhos, fizeram uso da tribuna o secretário de Saúde Wagner Magesty que explicou sobre situação dos casos de dengue, chikungunya, zica vírus e arboviroses, em atendimento ao requerimento do vereador Carlos Lázaro,
Também usaram a tribuna, Lucimar Cândido e Johnny Alves, da Associação de Surdos e Pará de Minas usaram a tribuna para mostrar as dificuldades enfrentadas em Pará de Minas pelas pessoas portadoras deste tipo de deficiência.
Em atendimento ao requerimento da vereadora Irene Melo Franco, o superintendente da Turi Djalma Rocha usou a tribuna para esclarecer várias dúvidas sobre a situação do transporte público municipal, incluindo a questão da tarifa.
Os vereadores aprovaram ainda, por 14 votos a 0, 61 requerimentos em atendimento às demandas da população.
Nos vídeos:
- O presidente Dilé fez um balaço da sessão ordinária, comentando sobre a Associação dos Surdos de Pará de Minas. Assista a entrevisa aqui.
- Na entrevista, o presidente da Associação de Surdos de Pará de Minas, Lucas Gomes destacou as dificuldades enfrentadas por eles, na cidade. Johnny Alves ressaltou que no curso de libras é de suma importância a participação de um surdo na transmissão da ligunagem de sinais.
- Lucimar Cândido, mãe de Lucas, explicou a necessidade de pessoas capacitadas em libras nos órgão públicos para a comunicação com os surdos.
Assista as falas dos cidadãos na tribuna e as discussões dos vereadores, na gravação da reunião desta terça-feira, disponível no YouTube da CMPM (aqui).