Na 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada nesta terça-feira (23/04), entraram em pauta 66 requerimentos e o projeto de lei nº 10/2024 foi retirado a pedido do autor.
Na parte de discussão e votação de projetos de lei, o de nº 10/2024 de autoria do vereador Ronnie Barbosa, institui no município de Pará de Minas, o Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência Auditiva - PIPDA e a Campanha Setembro Azul, voltada à conscientização e à promoção dos direitos das pessoas com deficiência auditiva. A proposição foi retirada de pauta a pedido do presidente do Conselho de Deficientes Auditivos de Pará de Minas. De acordo com o parlamentar, a matéria será discutida com o conselho que pretende contribuir com algumas considerações que ampliarão os meios de acessibilidades a essas pessoas.
A sessão teve também a aprovação de 66 requerimentos com diversos pedidos de execução de serviços no município, atendendo às demandas da população.
A Tribuna Livre recebeu o cidadão Robson Braz que falou sobre a situação da rede pluvial no bairro Padre Libério, destacando que o período chuvoso provocou grandes transtornos aos moradores daquela localidade.
O Secretário Municipal de Obras e Planejamento Urbano, Dimitri Gonçalves esteve presente na reunião, em atendimento à convocação do vereador Nilton Reis para esclarecer sobre as obras de redes pluviais na cidade.
▶ Nos vídeos:
- Presidente Dilé comentou sobre a sessão dessa terça-feira (23/04). Assista a entrevista aqui.
- O vereador e vice-presidente Ronnie Barbosa explicou os motivos da retirada de pauta do projeto de sua autoria. Assista a entrevista aqui.
- O Secretário Dimitri Gonçalves esclareceu sobre o planejamento de obras nas redes pluviais de Pará de Minas e respondeu a vários questionamentos dos vereadores. Assista a entrevista aqui.
➕ Você pode ver como foram os debates em plenário e o uso da tribuna na gravação da Reunião Ordinária. Ela está disponível no nosso canal do YouTube. Clique aqui.